RECEITAS PRÓPRIAS DE SANTA MARIA CAI 39% EM MEIO A PANDEMIA DO CORONA VÍRUS
Segundo site da Prefeitura Municipal de Santa Maria teve um recuo, no mês de abril, de 39% nas receitas próprias e 17% nas receitas vinculadas.
“Neste momento, é necessário ser transparente, já que todos precisamos ter conhecimento das Finanças do Município, especialmente agora, que há quedas na arrecadação devido à pandemia de coronavírus”, explanou , Guilherme Cortez,o secretário chefe da Casa Civil.
O impacto direto nas duas fontes é de cerca de R$ 10,1 milhões a menos quando comparado ao mesmo mês de 2019.
Isso se deve ao grave problema que o mundo está enfrentando de recessão em economia, por causa da Pandemia do Corona Virus.
Não te como abrir todo o comércio, e também as pessoas estão comprando somente o estritamente, necessário, pois atinge a todos.
Segue necessário as restrições para que o Sistema de Saúde do Municipio não entre em recessão.
Também é necessário que o Governo Federal e Estadual, injetasse esse recurso no minicipio, que é de grande importância a região Central, no período que se estenderá a Pamdemia em curso.
Os impactos serão minimizados, se houver organização e método na distribuição desses recursos, podendo ajudar pequenos empresários e informais, que estão fechando suas portas.
Também, os grandes empresários da cidade, poderiam dar sua parcela no atendimento a milhares de pessoas e microempresas, que necessitarão de recursos para sobrevivência.
Fontes: Dados Prefeitura de Santa Maria
Analise Economica Valeska Huffel- Economista
Comentários
Postar um comentário